Quais as melhores escolas públicas de Belo Horizonte?

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Localização, infraestrutura, valor e  metodologia de ensino são apenas alguns dos pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher a instituição de ensino dos pequenos. Outro fator determinante para a decisão é a avaliação de outras pessoas. Por isso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores para saber quais são as melhores escolas públicas de Belo Horizonte.

A seguir, você confere a lista das 10 escolas públicas de Belo Horizonte que tiveram as melhores avaliações de pais e alunos da cidade.

Top 10 escolas públicas de Belo Horizonte

Para participar desse ranking foram selecionadas instituições de ensino públicas de BH que receberam no mínimo 5 avaliações até 22 de novembro de 2022 na plataforma do Melhor Escola. As notas vão de 0,5 a 5. Confira:

1) Escola Municipal João Pinheiro
Avaliação: 4,85.

Localização: Rua Padre Manoel Bernardes, 00303- Alto Dos Pinheiros, Belo Horizonte - Minas Gerais.

Rede de Ensino: Municipal

2) Ee Isabel Da Silva Polck
Avaliação: 4,68.

Localização: Rua Nelson Lemos De Carvalho, 198- Palmares, Belo Horizonte - Minas Gerais.

3) Escola Municipal Vinicius De Moraes
Avaliação: 4,60.

Localização: Rua Sebastião Moreira, 00409- Do Tirol, Belo Horizonte - Minas Gerais.

4) Escola Municipal Julia Paraiso
Avaliação: 4,48.

Localização: Rua Ties- Alípio De Melo, Belo Horizonte - Minas Gerais.

5) Escola Municipal Professor Amilcar Martins
Avaliação: 4,40.

Localização: Rua Prelúdio, 00054- Santa Amelia, Belo Horizonte - Minas Gerais.

6) Escola Municipal Dora Tomich Laender
Avaliação: 4,40.

Localização: Rua Julita Nunes Lima, 00053- Minas Caixa, Belo Horizonte - Minas Gerais.

7) Ee Ordem E Progresso
Avaliação: 4,37.

Localização: Rua Oscar Negrao De Lima, 29- Nova Gameleira, Belo Horizonte - Minas Gerais.

8) Ee Professor Claudio Brandão
Avaliação: 4,26.

Localização: Avenida Senador Levindo Coelho, 250- Vale Do Jatobá, Belo Horizonte - Minas Gerais.

9) Ee Padre João Botelho
Avaliação: 4,24.

Localização: Rua Maria De Lourdes Manso, 81- Indústrias, Belo Horizonte - Minas Gerais.

10) Escola Municipal Maria De Rezende Costa
Avaliação: 4,19.

Localização: Av Abilio Machado, 01009- Frei Eustaquio, Belo Horizonte - Minas Gerais.

Rede de Ensino: Municipal.

Está procurando bolsas de estudos em Belo Horizonte? Clique aqui e confira quais escolas particulares da capital mineira oferecem até 80% de desconto.

A melhor escola pública de Belo Horizonte

A escola que mais teve destaque nas avaliações foi a Escola Municipal Joao Pinheiro, que conquistou 4,85 de nota.

Localizada no bairro Alto Dos Pinheiros, a instituição oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos.

Sophia Martins Alvares, aluna da instituição, escreveu:

"Uma escola maravilhosa ,com educação de qualidade ,melhor escola do mundo"

Como é feito o ranking das melhores escolas públicas?

Os usuários podem avaliar as escolas de 0,5 a 5 para os seguintes critérios:

• Infraestrutura,

• Desenvolvimento socioemocional,

• Participação da comunidade,

• Motivação dos estudantes.

Assim, é feita uma média da nota dos critérios avaliados acima e, como dito anteriormente, são consideradas apenas escolas públicas da cidade com, pelo menos, 5 avaliações.

Caso tenha empate, o critério utilizado é o número de avaliações. Ou seja, a instituição que teve mais avaliações fica na colocação acima. Porém, caso a nota e o número de avaliações sejam os mesmos, é declarado o empate entre ambas.

O Ranking é feito com o intuito de informar de modo claro e resumido quais são as escolas mais bem avaliadas no portal Melhor Escola. Vale ressaltar, ainda, que todas as avaliações são voluntárias, não havendo qualquer direcionamento do Melhor Escola na análise feita pelo usuário.

Como ver a avaliação dos pais sobre as escolas?

É bem simples saber o que os pais estão falando das melhores escolas estaduais, municipais e particulares. O primeiro passo é entrar no site do Melhor Escola e buscar a escola que deseja ver as avaliações. Para isso, digite o nome da sua cidade na barra de busca e clique em “encontrar escolas”.

Você será redirecionado para uma  página com todas as escolas cadastradas no portal. Porém, se tiver uma escola específica em mente, no topo da página aparecerá o campo “digite a escola”, onde você deverá escrever o nome da instituição.

Clique sobre a página do colégio, vá até a parte de avaliação e selecione a opção de “ver todas as avaliações”.